É verdade que no Quênia tem plantação de chá (Camellia Sinensis)?
Sim! E graças à demanda mundial pelo chá-preto, este país localizado no continente africano é o terceiro maior produtor de chá do mundo!
Aliás, o café também tem posição de destaque entre as produções do Quênia. Bom não é?
Lá existe uma região chamada Grande Vale do Rift e por ser próxima a linha do Equador, o local recebe chuvas fortes e sol abundante, com temperaturas mais frias em razão da altitude. Estas condições permitem que haja colheita durante o ano todo.

Os chás são processados em cerca de 5% como chás ortodoxos (chá de folhas soltas ou a granel) e o restante pelo método CTC (chá de saquinho).
A maioria das fazendas produtoras são consideradas de médio a grande porte e a Agência para o Desenvolvimento do Chá no Quênia (KDTA) tem sido responsável pelo sucesso da participação das pequenas fazendas na indústria.
Um local de destaque na produção do chá-preto CTC é o chamado Nandi Hills. Algumas das maiores empresas de chá do mundo possuem filiais que fabricam esta qualidade de chá nesta região.
Portanto, o Quênia surpreende não somente pelas belezas naturais, que inclui belas praias, lagos e uma grande concentração de animais selvagens, atração muito procurada nos safaris, mas também por sua terra fértil, produtiva, que nos abastece com excelentes chás-pretos.
É ou não é um excelente destino turístico? E se você for mesmo mais um encantado(a) pelos chás, o pacote estará completo!
Fonte: Livro “O livro do chá” – Linda Gaylard, Publifolha